CONHEÇA NOSSOS CRISTAIS
O Jaspe Dálmata chama atenção logo de cara por de fato suas pintas remeterem à tão famosa raça dos cães dálmata.
Essas pintas, são micro turmalinas negras, sendo assim, além da beleza o jaspe dálmata também é um aliado para proteção energética.
O jaspe dálmata nos ajuda a eliminar padrões de pensamento ultrapassados, também nos ajuda a rever decisões em que temos duvida se tomamos o melhor caminho, para que caso ocorra novamente possamos nos lembrar da lição aprendida anteriormente.
Composição química: Dióxido de silício
O cristal Olho de Tigre é solar, de muita vitalidade, praticidade e ação. Ele estimula o chakra raiz e o plexo solar, nos incentiva a agir de modo efetivo em relação às necessidades e desafios da vida física, a nos manter aterrado, calmo e centrado independente das situações externas ou internas.
Muito utilizado por árabes e gregos, pois eles acreditavam que este cristal fazia com que seu portador estivesse sempre com um comportamento alegre, além de aguçar seus sentidos. Era utilizado como proteção e cura e mesmo hoje é visto com grande apreço pelos amantes dos cristais por ser associado à proteção de influências negativas e grande fortalecedor de amizades.
Composição química: Silicato, dióxido de ferro, enxofre, manganês e traços de cromo
O cristal Olho de Boi combina a energia protetora do preto com a força de ação dos tons avermelhados e é excelente para o fortalecimento do raciocínio, da inspiração, da atividade mental, da coragem e das conquistas ensinando a sermos enérgicos de uma forma serena é uma pedra ligada à sobrevivência e ajuda a utilizar o nosso poder de sobrevivência em tempos difíceis ou conturbados, afastando o medo e os pesadelos
Tem uma forte ligação com a energia da mãe Terra, por isso transmite uma sensação de aconchego e proteção a quem o usa, esta é uma gema que proporciona grande força e constância quando iniciamos novos rumos e projetos, a sua capacidade de enraizamento é de grande valor para as pessoas que pretendem fazer muitas coisas, mas têm dificuldades em concretiza.
Composição química: Dióxido de Silício com auxiliar em Ferro, Cromo e Manganês
A Hematita é o cristal de maior aterramento existente em nosso planeta, por isso ela acaba com toda energia negativa por conta da alta concentração de ferro em sua composição. A hematita desperta fortemente o amor próprio, estimula a coragem e a determinação, ainda recarrega nossas energias, favorece a concentração e equilibra o apetite.
Esta pedra não permite que forças negativas nos roubem a espontaneidade e alegria ao levar o dia a dia, auxilia no desenvolvimento de autoconfiança e na diminuição da dependência de outras pessoas.
É uma pedra que deve ser usada por quem precisa de disposição durante o trabalho, capacidade de se relacionar com outras pessoas, negociação habilidosa, fortalecimento, disposição ao realizar novos empreendimentos.
Composição química: Óxido de ferro
A Obsidiana Floco de neve é uma gema de proteção. No dia a dia traz luz ao que está escondido, clarificando a intuição e a sabedoria. Tem origem vulcânica, um vidro natural, pelo que dentro dela mantém a energia do fogo ancestral. É um dos cristais mais utilizadas desde a pré-história, com a função de corte ou usada como ponta de setas.
A sua energia proporciona calma e favorece a concentração, mesmo quando atravessamos situações desestabilizadoras. Permite reconhecer padrões psicológicos errados e focar no positivo. Protege de energias negativas, enquanto ao mesmo tempo proporciona uma purificação espiritual interior.
A sua energia está fortemente ligada ao comércio, é apropriada para atrair clientes e aumentar a entrada de dinheiro.
Composiçao química: Dióxido de silício, Ferro e Maganês
A Cornalina é um dos membros mais abundantes e populares da família das calcedônias. A pedra, um tipo de quartzo, é translúcida ou clara e aparece numa variedade de cores, indo do vermelho ao laranja, e, em alguns casos, até ao marrom escuro.
Possui uma natureza estimulante que aumenta a motivação e ajuda a conseguir sucesso na carreira e assuntos pessoais. Se uma situação parece estagnada, a pedra estimulará pensamentos que o levarão a uma experiência enriquecedora e plena de desafios.
Ela também incentiva a curiosidade de uma maneira positiva, muitas vezes trazendo prosperidade e sempre reforçando a criatividade.
Composição química: sílica, dióxido com crómio, manganésio, zinco, ferro, enxofre, alumínio, magnésio e fósforo
A Unakita era considerada um amuleto que deveria brindar uma feliz volta ao lar. Também é chamada de pedra das visões. A Unakita tem propriedades compensadoras que melhoram perturbações psicossomáticas que tenham tido origem na infância.
Sendo uma pedra que simboliza o amor duradouro, é muitas vezes oferecida moída misturada com milefólio seco e selada num saquinho que é dado aos noivos como símbolo de seu amor e compromisso de uma vida feliz em conjunto. Diz a tradição que o saquinho deverá ser renovado em todos os aniversários substituindo-se o cristal moído de Unakita por novos.
Composição química: Dioxido de Silicío, alumínio, ferro, cromo e enxofre
O Jaspe Vermelho traz tranquilidade e unifica todos os aspectos da nossa vida. Ela tem propriedades curativas e lembra as pessoas de se ajudarem mutuamente. Seu nome significa pedra manchada ou salpicada. É considerada a “mãe de todas as pedras”. É um símbolo da justiça, essa pedra ajuda a amenizar e resolver problemas antes que eles se acentuem e seja tarde demais. Também estimula a função sexual e é considerada uma pedra afrodisíaca. Sua função está diretamente ligada ao instinto de reprodução e sobrevivência da espécie.
No Antigo Egito usava-se como amuleto de proteção, na Europa Medieval como protetor das colheitas. Em algumas tribos índias da América do Norte, era utilizado nos rituais de chuva. No misticismo Judaico, acredita-se que foi a primeira pedra a ser colocada na construção de Jerusalém. Na Venezuela existe uma grande extensão de Jaspe Vermelho que forma parte do chão de uma piscina natural. Esta é uma das maravilhas da natureza, um fabuloso presente para todos os sentidos.
Composição química: Dióxido de silício
A Labradorita, cristal favorito dentre os xamãs por causa da proteção e cura espiritual. Também tem sido usada na adivinhação, afirmando-se que ela tem o poder de dar e ver o passado e futuro.
As vibrações curativas desse cristal encontram-se referenciadas como sendo capazes de acalmar, desbloquear, equilibrar e curar a alma, para além de fortalecerem a memória. Os sentimentos de raiva são, assim, atenuados abrindo caminho à vivência de sentimentos mais abertos e sinceros, ao passo que pessoas egoístas irão relembrar que não são o centro do mundo. Diz-se que as vibrações da labradorita penetram tão profundamente na alma, que são capazes de pôr fim a todo o tipo de bloqueios inconscientes. Sendo assim um excelente cristal para se utilizar em meditações.
Composição química: Cálcio, sódio, alumínio, silício e arsênio
A Rocha Vulcânica é uma pedra muito porosa, altamente absorvente e ideal para ser usada como colar de aromaterapia.
Essa pedra é o resultado das forças mais intempestivas da natureza. O magma dos vulcões e a força das ondas do mar. Então seu significado não poderia ser outro senão a resiliência, a capacidade de ser resistente mesmo nas situações mais adversas, de observar, absorver, de aprender a ser maleável.
Composição química: Dióxido de silício e óxido de alumínio